quarta-feira, 10 de setembro de 2008

COLAÇÃO DE GRAU

As 19horas do dia 5 de setembro p.p. colei grau em Ciências Sociais, na Universidade Luterana do Brasil.
O meu ingresso não se deu nesse curso, mas sim na Pedagogia que cheguei a cursar dois semestres. Ainda bem que consegui ver a tempo que eu não tinha nada a ver com a Pedagogia. Nas escolas onde trabalhei, sempre ficava pensando em como as pedagogas sempre tinham tanta certeza nas coisas que ACHAVAM. Isto mesmo ACHAVAM. A maioria das professoras com quem trabalhei, sempre tinham resposta para todos os problemas. Da criança, da escola e do mundo. Isso me inquietava um pouco. E, aos poucos fui entendendo que a minha praia era outra. Sempre fugi dos dogmas. Sempre contestei certas verdades sem o devido fundamento cientifico.Comecei a ficar com medo de gente que tinha "opinião formada sobre tudo". Até hoje tem coisa que eu ainda não pensei, li ou estudei o suficiente para opinar. Tanto que às vezes surepreendo, quando digo:sobre isso não tenho opinião formada. Também, tenho medo de gente que sai da faculdade e nunca mais lê um livro. Mas opina sobre o livro, o autor e o assunto. E até consegue enganar aqueles que não dominam o tema.
Bem eu poderia seguir escrevendo quatrocentas linhas sobre o assunto. Mas deixa pra lá. A Pedagogia é pagina virada na minha vida.
Hoje eu sou uma Cientista Social, isto é, estou começando a se-lo. Daqui há cem anos talvez eu esteja pronta.

Um comentário:

Joseane Oliveira dos Santos disse...

Oi querida,
tenho um desafio para você lá no meu blog...

http://arteducadora.blogspot.com

bjus e tem que passar para 5 pessoas.